Sobre o lançamento
O projeto Vozes da Tradição nasceu de uma pesquisa de campo no sertão baiano, em 2015, parceria de Marco Haurélio com Lucélia Borges, e foi ampliado com os contos ouvidos em Araxá (MG), narrados por Sebastião José Pereira (Tião Carreiro). É uma homenagem aos mestres e mestras do povo, guardiães da fonte da memória: Enedina Rodrigues de Sousa, José Marques de Souza (Zé Cabeça) e José Alexandrino, vozes silenciadas pelo advento das novas tecnologias e pela dificuldade, inerente à condição humana, em conciliar o velho e o novo, ou melhor, em entender que as manifestações da oralidade estão para além das questões da temporalidade.
As narrativas enfeixadas neste volume – que inclui contos maravilhosos, fábulas, contos de animais e contos novelescos, entre outros – ricamente ilustrado por Luciano Tasso, sugerem que abramos nossos ouvidos e nossos corações e sejamos, nós mesmos, elos dessa cadeia que nos conecta a povos e lugares, reais ou irreais, fazendo valer o princípio da fraternidade universal que norteia os contos do País da Infância.
O livro Vozes da Tradição, será lançado na Casa Tombada, no dia 20 de setembro, com a presença dos autores Marco Haurélio e Lucélia Borges. Além de uma palestra com o autor, sobre o caminho das histórias, haverá uma roda com narradoras e narradores recontando algumas das histórias do livro.
Editora: IMEPH
Autores: Marco Haurélio e Lucélia Borges
Ilustrações: Luciano Tasso
Ano da publicação: 2018.
Páginas 184 p. ; Formato: 16 x 24 cm (capa dura)
ISBN 978-85-7974-401-3
Preço: R$ 90,00
Quando
20/09 – sexta
às 20h30
Público
Geral
Turma
50 vagas
Onde
A Casa Tombada
Rua Ministro Gódoi, 109
Água Branca – São Paulo – SP
CEP: 05015-000
[ Google Maps ]
Investimento
Gratuito