Fluxos criativos – com Laura Tamiana

Sobre o curso

Tudo que é vivo se move em ciclos. Tudo o que é vivo um dia existe em potencial, nasce, cresce, amadurece, envelhece e morre, para renascer.

Assim são nossos ciclos de vida, os ciclos das plantas, dos bichos. O ciclo de cada dia, das estações, da lua. Nossos relacionamentos, nossos projetos, a manifestação da energia criativa. Tudo cíclico. E dentro de cada ciclo, outros ciclos. Há uma inteligência nesse movimento, que é geradora de vida e está totalmente disponível para nós.

Esta série de encontros é um convite para recordar, aprofundar e celebrar nossa natureza cíclica. Percorremos juntas e juntos um ciclo completo, enfocando a cada encontro uma fase desse movimento, revelando e liberando bloqueios e potencializando nossa energia criativa, por meio de vivências com a constelação sistêmica, cantos, trabalho com o corpo, com imagens e visualizações.

Quando fluímos em sintonia com a inteligência cíclica da vida, aumentamos o fluxo e a potência das nossas criações e a possibilidade de que sejam mais conscientes e coerentes, integradas à vida em nós e no planeta.

Percurso do curso

Encontro 1 (29/01 – sexta à noite):  Os ciclos e o vazio criativo

Encontro 2 (30/01 – sábado)
Pela manhã – Tempo de brotar e crescer
À tarde –  Tempo de frutos e colheita

Encontro 3 (31/01 – domingo)
Pela  manhã – Tempo de deixar ir
À tarde – Tempo de enraizar

Alguns materiais simples poderão ser pedidos a cada encontro, como papel e lápis de cor.

Quem é a professora

Laura Tamiana é artista do Recife, produtora e terapeuta holística. Formada em Constelação Sistêmica – ferramenta terapêutica – pelo Instituto Constelar. Cria e desenvolve projetos que envolvem as artes visuais, a palavra, a música, as artes do corpo e as culturas tradicionais, sempre com o propósito de promover o encontro entre pessoas e contextos, a partir de um viés afetivo e de questões em torno de identidade, pertencimento e memória. Integra os grupos de Carnaval Piaba de Ouro e Boi Marinho. Entre suas criações estão Retrato: substantivo feminino, uma criação coletiva em foto e vídeo envolvendo mulheres ligadas a manifestações culturais tradicionais no Brasil e também na África, realizado em parceria com Tatiana Devos Gentile; Céu e Terra, um diálogo entre as artes visuais e a Permacultura, do qual faz parte o documentário “Por que não o Paraíso?”; e Tinta viva, pinturas com sangue menstrual. Em parceria com o contador de histórias François Moïse Bamba criou Ba-kô Burkina Brasil, uma ponte cultural e artística entre o Brasil e a África do Oeste, pela porta do Burkina Faso. Como consteladora, realiza atendimentos individuais em consultório e vivências em grupo em torno do feminino e dos processos criativos.

Quando

Dias 29, 30 e 31/1/21
sexta – das 18h às 21h
sábado e domingo (com intervalos): das 10h às 13h e das 15h às 18h

Onde 

Online
As informações de acesso serão disponibilizadas por e-mail.

Público

Público adulto. Artistas de todas as disciplinas e toda pessoa interessada em trabalhar criatividade e processos criativos.

Turma

30 pessoas

Investimento

R$ 280,00

PagSeguro
* em até 4X sem juros no cartão de crédito.
* 7% de desconto para pagamentos via boleto bancário.

PayPal
* 7% de desconto no cartão de crédito (parcela única).
* em até 6X sem juros no cartão de crédito.

VOCÊ PRECISA  ESPERAR  A DATA DO CARTÃO VIRAR?
Fale com a gente e reserve sua vaga pelo e-mail cursos.acasatombada@gmail.com 

Outros cursos d'A Casa