O que é um'A Casa?! com Ângela Castelo Branco e Giuliano Tierno - participação especial de Jorge Larrosa

Sobre o curso

Ângela Castelo Branco e Giuliano Tierno, com participação especial do filósofo da educação, espanhol, Jorge Larrosa.

Um encontro memorável para celebrarmos os 7 anos d’A Casa Tombada.

Para participar desse encontro no zoom é preciso fazer um cadastro – vagas limitadas!

Sobre a professora e os professores

Giu
Jorge Larrosa

Ângela Castelo Branco é doutora em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Poeta e arte educadora. Fundadora d’A Casa Tombada- Lugar de Arte, Cultura, Educação. Coordena ações educativas em exposições de artes visuais e literatura. Realiza Ateliês de Escrita pesquisando a relação entre a escrita e o gesto. Possui publicações na área da literatura e pesquisa sobre escrita na Universidade de Belas Artes em Lisboa-Portugal. É professora de escritura nos cursos de pós-graduação da Casa Tombada. É autora dos livros Orações, Epidermias e É vermelho o início da árvore. 

Giuliano Tierno é Doutor e mestre em Artes pelos Instituto de Artes da UNESP. Artista, pesquisador da retomada do conto como prática artística em contexto urbano. Sócio-fundador d’A Casa Tombada [Lugar de Arte, Cultura, Educação]. Idealizador, coordenador e professor do curso de pós-graduação Narração Artística: Caminhos para contar histórias em contexto urbano.

Jorge Larrosa é professor de Filosofia da Educação na Universidade de Barcelona. Licenciado em Pedagogia e em Filosofia, doutor em Pedagogia, realizou estudos de pós-doutorado no Instituto de Educação da Universidade de Londres e no Centro Michel Foucault da Sorbonne, em Paris. Foi professor convidado e ministrou cursos e conferências em diversas universidades europeias e latino-americanas.  É fundador e coordenador-geral do Mais Diferenças, associação para a experimentação em educação e cultura inclusivas. Entre suas obras, destacam-se La experiencia de la lectura: estudios sobre literatura y formación (Laertes y Fondo de Cultura Económica); Pedagogia profana (Autêntica); Linguagem e educação depois de Babel (Autêntica), e com Carlos Skliar, Habitantes de Babel: políticas e poéticas da diferença (Autêntica). Realizou diversas compilações de ensaios e dirigiu várias monografias em revistas especializadas.

Quando

Dia 18 de julho (segunda-feira)

às 18h

Onde 

Online – pelo Zoom

Investimento

GRATUITO 
É necessário fazer inscrição para receber o acesso à plataforma
Inscreva-se aqui

Outros cursos d'A Casa

[28/08/2022] Mitos, contos e arquétipos – com Marco Haurélio

[10/08/2022] O Tarô e as histórias A jornada do louco através dos contos de tradição oral – com Keu Apoema

[21/07/22] Colagem: recorte a vida e transforme em arte – com Sofia Lemos / Módulo III: Desconstrução de paisagens com colagem

[27/06/2022] Gingando com a literatura contemporânea brasileira – com Josiane Alves e Katiane Martins

[09/06/22] Colagem: recorte a vida e transforme em arte – com Sofia Lemos / Módulo II: Colagem e técnicas mistas

[12/03/22] Grupo de estudos filosóficos (encontros mensais) – com Luiza Christov