O livro INDICIAL parte dos grifos, desenhos, anotações sobrescritas nas páginas do livro de Maurice Blanchot – Livro por Vir, deixando a ver os índices de passagem no caminho da leitura. Foi impresso em máquina risográfica que permite explicitar a manualidade da impressão a partir dos erros de registro, das camadas de cor que se sobrepõe de forma imprecisa, enfatizando a mobilidade da leitura.
A mostra Coleção Circulante reúne a seleção de 16 livros de artista produzidos pela artista desde 1997, livros estes que evidenciam os procedimentos recorrentes utilizados pela artista e presentes no livro inédito INDICIAL: sobreposição, repetição, leitura combinatória entre signos verbais e visuais.
Projeto idealizado por Edith Derdyk, artista, educadora, ilustradora de livros infantis, autora de livros como Formas de Pensar o desenho, Linha de Costura, Disegno.Desenho.Desígnio, A pesar, a pedra, Linha de Horizonte: por uma poética do ato criador. Coordena a pós-graduação “Caminhada como Método para a Arte e a Educação, d’A Casa Tombada, em parceria com a Facon. Contemplada com o título Doctora Honoris Causa pelo 17, Instituto de Estudios Críticos no México.
Para adquirir o livro INDICIAL acesse o link: https://pag.ae/7YHWKAmm2
**Este projeto foi realizado com o apoio do ProAC Expresso Lei Aldir Blanc.