Bibliografia
BAJOUR, Cecília. Ouvir nas entrelinhas, o valor da escuta nas práticas de leitura. São
Paulo: editora Pulo do Gato, 2012.
BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre literatura e história
da cultura. 8ª ed. São Paulo: Brasiliense, 2012 (obras escolhidas v. 1)
CANDIDO, Antônio. A literatura e a vida social. Conferência proferida em 1957 na
Sociedade de Psicologia, São Paulo.
FARIA, Maria Alice. Como usar a literatura em sala de aula. 2 ed. São Paulo: Contexto,
2005.
FRIEDMAN, Adriana. A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e poéticas das
infâncias. 1. Ed. São Paulo: Panda Books, 2020.
NIKOLAJEVA, Maria & SCOTT, Carole. Livro ilustrado: palavras e imagens. São
Paulo: Cosac Naif, 2011.
NODELMAN, Perry. Somos mesmo todos censores: dois ensaios. I ed. São Paulo:
Instituto Emília; Solisluna Editora, 2020.
RAMOS, Graça. A imagem nos livros infantis: caminhos para ler o texto visual. 1 ed.
Belo Horizonte: Autêntica ,2020.
REYES, Yolanda. Ler e brincar, tecer e cantar- Literatura, escrita e educação. São Paulo:
Editora Pulo do Gato, 2012.