Bibliografia
BAROUKH, Josca; FONSECA, Paula. Venha conhecer o mundo!: Subjetividade e experiência na educação infantil. São Paulo: Panda books, 2022
BROWN, Peter. O jardim curioso. São Paulol: WMF Martins Fontes, 2015.
DERDYK, Edith. Forma de pensar o desenho: Desenvolvimento do grafismo infantil. 3. Ed. São Paulo: Panda Educação, 2020.
FRIEDMANN, Adriana. A vez e a voz das crianças: Escutas antropológicas e poéticas das infâncias. São Paulo: Panda books, 2020.
FRIEDMANN, Adriana; et al. Olhares para as crianças e seus tempos: Caminhos, frestas, travessias. Cachoeira Paulista, SP: Passarinho/ Diálogos
Embalados, 2022.
GUERRA, Monica. As mais pequenas coisas: exploração como experiência educativa. São Carlos: Pedro & João Editores, 2022.
HILLMAN, James. O código do ser: Uma busca do caráter e da vocação pessoal. Rio de Janeiro: Objetiva LTDA., 1997.
LAMEIRÃO, Luiza Helena Tannuri. Observar é preciso, praticar é indispensável. São Paulo: João de Barro Editora, 2022.
LEÓN, Cristóbal. Estranhas criaturas. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2019.
MATTIOLI, Rodrigo. Uma árvore. Santa Catarina: Gato Leitor, 2020.
MAURÍCIO, Anderson. Oráculo da missão. São Paulo: Ed. do autor, 2022.
NOZOMI, Talita. Se eu fosse uma árvore. São Paulol: Gaivota, 2013.
PIORSKI, Gandhy. Brinquedos de chão: A natureza, o imaginário e o brincar. São Paulo: Peirópolis, 2016.
REGINA, Elis. Como nossos pais. Phonogram: 1976. Disponível em: https://youtu.be/gdgj1kYqiFI. Acesso em 09 out. 2022.