Bibliografia
AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION et al. DSM-5: Manual diagnóstico e
estatístico de transtornos mentais. Artmed Editora, 2014.
DA SILVA, Maria Angélica et al. O BRINCAR DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO
AUTISTA. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, v. 3, n. 2, p.
20-20, 2021.
DE SOUZA MINAYO, Maria Cecília; DESLANDES, Suely Ferreira; GOMES, Romeu. Pesquisa
social: teoria, método e criatividade. Editora Vozes Limitada, 2011.
DREHMER, Raquel. Desenvolvimento Infantil. "Brincar é o instrumento de ser. A criança é
o própio brincar", 2018 Disponivel em:
Acessado em: 10 de Outubro de 2022.
FRIEDMANN, Adriana. A vez e a voz das crianças. Panda Books, 2020.
FRIEDMANN, Adriana . ARRUDA, Ana Claudia. VILLELA, Ana Lucia et all.
TERRITÓRIO DO BRINCAR: DIÁLOGO COM ESCOLAS. -- São Paulo : Instituto Alana,
2015. -- (Coleção terrítório do brincar)
MARTINS, Alessandra Dilair Formagio. Crianças autistas em situação de brincadeira:
apontamentos para as práticas educativas. Universidade Metodista. Piracicaba, 2009.
MEIRELLES, Renata; SAURA, Soraia Chung; ECKSCHMIDT, Sandra. Olhares por dentro
do brincar e jogar, atualizados no corpo em movimento. Jogos tradicionais e educação
física escolar: experiências concretas e sedutoras. Curitiba: CRV, p. 64-78, 2015.
MOURA, Alanna Moura; SANTOS, Bruna Monyara Lima dos; MARCHESINI, Anna Lúcia
Sampaio. O brincar e sua influência no desenvolvimento de crianças com transtorno do
espectro autista. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, v. 21,
n. 1, p. 24-38, 2021.
WILLIAMS, Emma; REDD, Vasudevi; COSTALL, Alan. Olhando Mais de Perto o Brincar
Funcional em Crianças com Autismo. Journal of Autism and Developmental Disorders, v.
31, n. 1, 2001.
POSAR, Annio; VISCONTI, Paola. Alterações sensoriais em crianças com transtorno do
espectro do autismo. Jornal de Pediatria, v. 94, p. 342-350, 2018.
POSSARI, Paola Damascena, A CASA TOMBADA, "Carta aberta para Oyèronké
Oyěwùmí", 2021. Disponivel em:
Acessado em: 10 de Outubro de 2022