Bibliografia
ANDRUETTO, María Teresa. Por uma literatura sem adjetivos. São Paulo: Editora Pulo do Gato, 2012. BUFALO, Joseane Maria Parice. O imprevisto previsto. In: Revista Pró-Posições, Revista da Faculdade de Educação, UNICAMP – v. 10, n° 1 (28) março de 1999. DANTAS, Goimar. A Arte de Criar Leitores: reflexões e dicas para uma mediação eficaz. São Paulo: SENAC, 2019. FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler em três artigos que se completam. São Paulo: Cortez, 1989. FELTRE, Camila. Possibilidades de Leitura, Leitura como possibilidade. Presença Pedagógica, Belo Horizonte- MG, p. 36 - 41, 01 out. 2018. FRIEDMANN, Adriana. Linguagens e culturas infantis. São Paulo: Cortez, 2013. LARROSA, Jorge. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Rev. Bras. Educ., Rio de Janeiro, n. 19, p. 20-28, abril, 2002. LARROSA, Jorge. Pedagogia Profana: Danças, piruetas e mascaradas. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2015. PATTE, Geneviève. Deixem que leiam. Rio de Janeiro: Rocco, 2012. PERROTI, Edmir. A criança e a produção cultural. In: ZILBERMAN, Regina. (org.) A produção cultural para a criança. Porto Alegre: Mercado aberto, 1982, p.9-27. REYES, Yolanda. A Casa Imaginária: Leitura e literatura na primeira infância. São Paulo: Global, 2010. SARMENTO, Manuel Jacinto. As crianças e a infância: definindo conceitos, delimitando o campo. In PINTO, M. & SARMENTO, M. As crianças: contextos e identidades. Braga: Centro de Estudos da Criança/ Universidade do Minho, 1997, p.9-30. SARMENTO, Manuel Jacinto. Sociologia da Infância: Correntes e confluências. In: SARMENTO, Manuel; GOUVEIA, Maria Cristina Soares (orgs.). Estudos da Infância: Educação e Práticas Sociais. 2 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008. SAYÃO, Deborah. Crianças: substantivo plural. Zero-a-Seis. Revista Eletrônica do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação da Pequena Infância CCE/UFSC, Florianópolis/SC, 2002.