Bibliografia
ANTONIO, Severino; TAVARES, Katia. A poética da infância – Conversas com quem educa
as crianças. Cachoeira Paulista, SP: Passarinho, 2019.
BACHELARD, Gaston. A poética do devaneio. São Paulo: Martins Fontes, 2018.
BOSI, E. Memória da cidade: lembranças paulistanas. Estudos Avançados, [S. l.], v. 17, n.
47, p. 198-211, 2003. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/9910.
Acesso em: 07 jan. 2023.
CARROL, Lewis. Alice: As Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do espelho
e o que Alice encontrou por lá. Rio de Janeiro: Zahar, 2009.
COHN, Clarice. Antropologia da criança. Rio de Janeiro: Zahar, 2005.
FREIRE, Madalena. Educador, educador, educador. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2021.
FRIEDMANN, Adriana. A vez e a voz das crianças – escutas antropológicas e poéticas das
infâncias. São Paulo: Panda Books, 2020.
______. Linguagens e Culturas Infantis. São Paulo: Cortez, 2013.
MEIRELLES, R. D. de C.; ECKSCHMIDT, S.; HORNETT, E.; LIMAVERDE, G.;
MATTOS, L.; NASCIMENTO, R.; SAURA, S. C. A cidade que virou casa: considerações
sobre o brincar livre e espontâneo durante o período de isolamento social de
2020. Movimento, [S. l.], v. 28, p. e28073, 2022. DOI: 10.22456/1982-8918.117179.
Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/117179. Acesso em:
07 jan. 2023.
PEREIRA, Maria A. A casa redonda – uma experiência em educação com crianças.2.ed. São
Paulo: Livre, 2019.
POE, Edgar A. Edgar Allan Poe: Medo Clássico. Rio de Janeiro: Darkside, 2017.
REYES, Yolanda. A substância oculta dos contos: As vozes e narrativas que nos constituem.
São Paulo: Pulo do Gato, 2021.
ROMEU, Gabriela; PERET, Marlene. Lá no meu quintal. São Paulo: Peirópolis, 2019.