Bibliografia
ALVES, Rubem. A Escola que Sempre Sonhei Sem Imaginar que Pudesse Existir.
Campinas: Ed. Papirus, 2001.
BACHELARD, Gaston. A Poética do Devaneio. São Paulo: Ed. Martins Fontes, 1988.
COHN, Clarice. Antropologia da Criança. Rio de Janeiro: Ed. Jorge Zahar, 2005.
FREIRE, Madalena. A Paixão de Conhecer o Mundo: Relato de uma Professora. Rio de
Janeiro: Ed. Paz e Terra, 2007.
FREIRE, Paulo. Educação como Prática da Liberdade. Rio de Janeiro: Ed. Paz e Terra,
2021.
FRIEDMANN, Adriana. A Vez e a Voz das Crianças: Escutas Antropológicas e Poéticas das
Infâncias. São Paulo: Ed. Panda Books, 2020.
HERNÁNDEZ, Fernando. Transgressão e Mudança na Educação: os Projetos de Trabalho.
Porto Alegre: Ed. Artmed, 1998.
HOUAISS, Antônio. Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. Rio de Janeiro: Ed. Objetiva,
2001.
INGOLD, Tim. Antropologia e/como Educação. Petrópolis: Ed. Vozes, 2020.
LARROSA, Jorge. Esperando não se Sabe o quê: Sobre o Ofício de Professor. Belo
Horizonte: Ed. Autêntica, 2019.
MELLO, Thiago. Faz Escuro Mas eu Canto: Porque a Manhã Vai Chegar. São Paulo: Ed.
Global, 2017.
MULLER, Fernanda e CARVALHO, Ana Maria A. (orgs.). Teoria e Prática na Pesquisa com
Crianças: Diálogos com William Corsaro. São Paulo: Ed. Cortez, 2009.
PEREIRA, Maria Amélia P. Casa Redonda: Uma Experiência em Educação com Crianças.
São Paulo: Ed. Livre, 2019.
https://criancaenatureza.org.br/wp-content/uploads/2022/03/Quintais-Brincantes-Sobrevoos-porVivencias-Educativas-Brasileiras.pdf