Bibliografia
ANTONIO, Severino; TAVARES, Katia. O voo dos que ensinam e aprendem:
uma escuta poética. Cachoeira Paulista (SP): Passarinho, 2020.
AUGÉ, Marc. Não lugares: Introdução a uma antropologia da supermodernidade.
Campinas (SP): Papirus, 1994.
BARBIERI, Stela. Territórios da invenção: ateliê em movimento. São Paulo:
Jujuba, 2021.
BONDIA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber de experiência.
Rev. Bras. Educ. [online]. 2002, n.19, pp.20-28. ISSN 1413-2478. Acesso em: 01
de junho de 2022. Disponível em:
Canton, Katia. Espaço e lugar. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2009.
DERDYK, Edith. Formas de pensar o desenho: desenvolvimento do grafismo infantil. 3aed. São Paulo: Panda educação, 2020.
EDWARDS, C.; GANDINI, L.; FORMAN, G. As cem linguagens da criança: A
abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância. Porto Alegre:
Penso, 2016.
FÁTIMA FREIRE DOWBOR; LÚCIAS.; DEISE APARECIDA LUPPI. Quem educa marca
o corpo do outro. São Paulo: Cortez Editora, 2007.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática
educativa. 57a ed. Rio de Janeiro/São Paulo: Paz e Terra, 2018.
GENET, Jean. O ateliê de Giacometti. São Paulo: Cosac & Naif, 2000.
GRASSMANN, M. et al. Marcello Grassmann: livro dos afetos. São Paulo: Núcleo
Marcello Grassmann, 2019.
MOSSI, Cristian; KNEIPP, Carolina Goulart. Palavra-imagem-objeto:Marilá Dardot e
seus limiares. ArteVersa UFRGS. 26 de novembro de 2018. Disponível em:
Acesso em 30 de junho de 2022.
NITZAN, A.; EDER CHIODETTO; JOHN MARK NORMAN. Sublimação. São Paulo:
Edição Do Autor, 2014.
KASTRUP, Virgínia. Abecedário Virgínia Kastrup: Cartografias da Invenção (2019).
Youtube, 06 nov. 2019.
Disponível em: . Acesso em: 18 jun 2022.