Bibliografia
Arantes, Esther Maria de Magalhães. Escutar (in Pesquisar na Diferença um abecedário). Porto Alegre: Editora Sulina, 2012
Dunker, Christian e Thebas, Cláudio. O palhaço e o psicanalista – Como escutar os outros pode transformar vidas. São Paulo: Editora
Planeta, 2019
Edwards, Gandinini e Forman. As Cem Linguagens da Criança: a abordagem de Reggio Emilia na Educação da primeira infância (vol.1).
Porto Alegre: Artmed, 1999.
Freire, Fátima. Quem educa marca o corpo do outro. São Paulo: Cortez Editora, 2020.
Freire, Paulo. Pedagogia da Autonomia – Saberes necessários à Prática Educativa. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2021.
Friedmann. Adriana. A Vez e a Voz das Crianças – Escutas Antropológicas e Poéticas. São Paulo: Panda Educação, 2020.
Larrosa, Jorge. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação, Jan/Fev/Mar/Abr 2002,No 19.
Proença, Maria Alice. O registro e a documentação pedagógica - Entre o real e o ideal... O possível! São Paulo: Panda Educação, 2021.
Rinaldi, Carla. Diálogos com Reggio Emilia – Escutar, investigar e aprender. São Paulo: Paz e Terra, 2012.
Placco, Vera M. N. S. e Souza, Vera Lucia Trevisan. A Aprendizagem do adulto professor, São Paulo: Ed. Loyola, 2015.
Winnicott, D. W. - A criança e O seu mundo. Rio de Janeiro: Zahar, Ed. 1977.
Livros, escritos sobre a pedagogia da escuta - Abordagem Reggiana.