Bibliografia
EATON, H. Honrar a criança e a religião: questões e insights. 2015, In CAVOUKIAN, R., OLFMAN, S. Honrar a criança: como transformar este mundo. São Paulo: Instituto Alana, 2015. FRIEDMANN, A. Linguagens e culturas infantis. São Paulo: Cortez, 2013. FRIEDMANN, A. O olhar antropológico por dentro da infância: adentrando nas casinhas das crianças. In Território do brincar; diálogo com escolas. São Paulo: Instituto Alana, 2015. GAINZA, V. H. Estudos de psicopedagogia musical. São Paulo: Summus, 1988. HILLMAN, J. O código do ser: uma busca do caráter e da vocação pessoal. Rio de Janeiro: Objetiva, 1997. KRAMER, S. Autoria e autorização: questões éticas na pesquisa com crianças. Cadernos de Pesquisa – Fundação Carlos Chagas, São Paulo, n. 116, p. 41-59, jul. 2002. LEITE, A. C. A.; PIORSKI. G. Educação dos Sentidos, São Paulo: Instituto Alana, 2018. LOMBARDO. L. Como foi construída a Muralha da China? In Revista Super Interessante, On-line, 2009. MÁRSICO, L. O. Educação musical: o experenciar antes do compreender. A criatividade e o exercício da imaginação. In Revista da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, Salvador, v. 1, n. 1, p. 52- 59, dez. 1989. MEIRELLES. R. Território do brincar: diálogos com escolas. São Paulo: Instituto Alana, 2015. MONTEIRO, A. T. M.; CARVALHO, L. D. As coisas que não têm nome são mais pronunciadas por crianças: culturas infantis e produção simbólica. Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – FURB - Atos de pesquisa em educação, Blumenau, v. 6, n. 3, p. 632-657, set./dez. 2011. NOVAES, I. C. Brincando de roda. Rio de Janeiro: Agir, 1994. PIORSKI, G. Brinquedos do chão: a natureza, o imaginário e o brincar. São Paulo: Peirópolis, 2016. SILVA, A. L. Agonias de um pesquisador numa abordagem envolvendo crianças: reflexões advindas de Catingueiras - PB. Revista de Psicologia da Unesp, São Paulo, v. 13, n. 1, p. 86-97, abr. 2014.