Bibliografia
ANTÔNIO, Severino, TAVARES, Katia. A poética da infância: conversas com quem educa as crianças. Cachoeira Paulista, SP: Editora Passarinho, 2019 BONDÍA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação, n.19, jan. 2002 BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2017. Disponível em: (acesso em maio/2020) ______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil /Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC, SEB, 2010a (acesso em maio/2020) EDWARDS, Carolyn, GANDINI, Lella, FORMAN, George. As cem linguagens da criança: A abordagem de Reggio Emilia na Educação da Primeira Infância. Porto Alegre: Artmed, 1999 FREITAS, Anita Viudes C. O adulto de referência nos espaços coletivos de educação e cuidado de bebês e crianças pequenas (sem/d). FRIEDMANN, Adriana. A vez e a voz das crianças: Escutas antropológicas e poéticas das infâncias. 1a Edição. São Paulo: Panda Books, 2020 FRIEDMANN, Adriana. Linguagens e culturas infantis. São Paulo: Cortez, 2013 HOYUELOS, Alfredo, RIERA, María Antonia. Complexidade e relações na Educação Infantil. 1a Edição. São Paulo: Phorte, 2019 LAMEIRÃO, Luiza Helena Tannuri. Criança brincando! Quem a educa? 2a Edição. São Paulo: João de Barro, 2007 MACHADO, Marina Marcondes. Merleau-Ponty & a Educação. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2010