Bibliografia
ALMEIDA, Ļeodora. Quem canta seus males espanta. 2. ed. São Paulo:
Saraiva didáticos, 2016. 1 p. v. 1. ISBN 8573400544.
ALVES, Rubem. Entre a ciência e a sapiência: o dilema da educação.
17. ed. São Paulo: Edições Loyola, 2007. 61 p. ISBN
978-85-15-01900-7.
ALVES, Rubem. O amor que acende a lua. 8. ed. São Paulo: Papirus
Editora, 1999. 73 p. ISBN 8530805763.
CARRANZA, Marcela. O rinoceronte na sala de aula e a transgressão da
linguagem. 1. ed. Publicação online periódica: Cadernos Emília,
2018. 145, 146, 150 e 157 p.
DAYWALT, Drew; JEFFERS, Oliver. A revolta dos gizes de cera. 1. ed.
São Paulo: Salamandra, 2015. ISBN 8516096556.
FELTRE, Camila. Experiências com livros que exploram a sua
materialidade: mediações e leituras possíveis. São Paulo:
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto
de Artes, 2015. 95 p.
FERREIRO, Emilia. Rełexões sobre alfabetização. 26. ed. São Paulo:
Cortez editora, 2011. Coleção: questões da nossa época v. 6. 24, 26,
28, 30 e 31 p. ISBN 8524915870.
FERREIRO, Emilia; TEBEROSKY, Anna. Psicogênese da Língua Escrita. 1.
ed. São Paulo: Penso, 1999. 16 p. ISBN 8573075724.
FREIRE, Paulo. Citação oral: Simpósio Internacional para a
Alfabetização. 1975. Irã. Informação disponível
. Acesso em: 07 abril. 2023.
MARTINS, Isabel Minhós; MATOSO, Madalena. Lá em casa somos. 1. ed.
São Paulo: Sesi-SP, 2018. ISBN 8550406015.
NÓBREGA, Maria José; ROGERIO, Cristiane. Literatura com Mazé
Nobrega: Bate papo com Cristiane Rogerio. Blog Redes Modernas, 2022.
Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=6DDPrVjxtsY&list=RDC-
MUCVT5xOhIanHJlH
yHEq5lG3w&index=3. Acesso em: 07 abr. 2023.
PETIT, Michèle. Os jovens e a leitura: uma nova perspectiva. 2. ed.
São Paulo: Uma nova perspectiva, 2009. 11 p. ISBN 8573263970.
ZERBINI, Silvia Nogueira. Pequenos alunos, grandes leitores:
Práticas de leitura literária em sala de aula na Educação Infantil.
São Paulo: Instituto Superior de Educação Vera Cruz, 2022. 10, 15,
20 e 37 p.