Bibliografia
FRIEDMANN, Adriana. A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e
poéticas das infâncias. 1. ed. São Paulo: Panda Books, 2020.
FRIEDMANN, Adriana. Linguagens e culturas infantis. 1. ed. São Paulo: Cortez,
2013
LAMEIRÃO, Luiza H. T. Observar é preciso, praticar é indispensável. 1. Ed. São
Paulo: João de barro. 2022.
MORETTI, Nara M.; SILVA, Nélia A da. Brincar na Educação Infantil: transgressões
e rebeldias. In: SILVA, Adriana et al. Culturas Infantis em creches e pré-escolas:
estágio e pesquisa. Campinas: Autores Associados, 2011.
OLIVEIRA, Renata C. D. A escuta de bebês e crianças em diálogo com a
pedagogia da Infância. Magistério, São Paulo, n.2, p. 28-33, 2015.
PIMENTEL, Alessandra. Vygotsky: uma abordagem histórico-cultural da educação
infantil. In: FORMOSINHO, Júlia O.; KISHIMOTO, Tizuki M.; PINAZZA, Mônica A.
(Org.). Pedagogias(s) da infância: Dialogando com o passado, construindo o
futuro. Porto Alegre: Artmed, 2007.
RIZZOLI, Maria C. Literatura com letras e sem letras na Educação Infantil do norte
da Itália. In: GOULART, Ana L.; MELLO, Suely A. Linguagens infantis: outras
formas de leitura. Campinas: Autores Associados, 2009.
SANTOS, Vera L. B. dos. Promovendo o desenvolvimento do faz-de-conta na
educação infantil. In: CRAIDY, Carmem; KAERCHER, Gládis E. Educação Infantil:
pra que te quero? 1. Ed. Porto Alegre: Artmed, 2001.
WATTERSON, Bill. Os dias estão todos ocupados: As aventuras de Calvin e
Haroldo. São Paulo: Conrad, 2011.