Bibliografia
RINALDI, Carla. Diálogos com Reggio Emilia: escutar, investigar e aprender. 1.ed. Paz e Terra. São Paulo, 2012. LÓPEZ, Maria Emília. Um mundo aberto: cultura e primeira infância. 1.ed. Instituto Emília. São Paulo, 2018. EWARDS, Carolyn et al. As cem linguagens da criança. Artmed FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. Paz e Terra. São Paulo, 1996. ZERO, Project. Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo.1.ed. Phorte. São Paulo, 2014. LAMEIRÃO, Luiza Helena Tannuri. Criança brincando!: quem a educa?. João de Barro. São Paulo, 2007. KISHIMOTO, Tizuko Morchida et al. Em busca da pedagogia na infância: pertencer e participar. Penso. Porto Alegre, 2013. ANTÔNIO, Severino et al. A poética da infância: conversas com quem educa as crianças. Passarinho. São Paulo, 2019 PIORSKI, Ghandy. Brinquedos no chão: a natureza, o imaginário e o brincar. Peirópolis. São Paulo, 2016. KUPFER, Maria Cristina Machado et al. Práticas inclusivas em escolas transformadoras: acolhendo o aluno - sujeito. Fapesp. São Paulo, 2017. FRIEDMANN, Adriana. A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e poéticas das infâncias. 1.ed. Panda Books. São Paulo, 2020. FONSECA, Tania Mara et al. Pesquisar na diferença: um abecedário. Sulina. Porto Alegre, 2015. ABBUD, Ieda. John Dewey e a educação infantil entre jardineiras e cientistas. Cortez. São Paulo, 2011. DUBOVIK, Alejandra et al. Construção e construtividade: materiais naturais e e artificiais nos jogos de construção. Phorte. São Paulo, 2018. BARDANCA, Ángeles Abelleira et al. Os fios da infância. Phorte. São Paulo, 2018.