Sobre o evento
De 13 a 19 de janeiro de 2020, a trupe familiar Carroça de Mamulengos convida as gentes da cidade para habitar A Casa Tombada. Durante esse período, seremos uma casa com as tradições dos folguedos populares, mais especificamente o reisado do Cariri cearense.
Em alguns dias a programação será intensa e, em outros, a família estará por ali sendo ela mesma, fazendo companhia à vizinhança e aos visitantes. E sempre pronta para uma boa prosa. Acompanhe as aventuranças e se inscreva nos links abaixo:
Quem é a trupe?
A Carroça de Mamulengos é uma trupe de formação familiar que há 40 anos apresenta sua arte para o mundo. Formada por brincantes, atores, músicos, bonequeiros, contadores de histórias e palhaços, a família de artistas já se estende à sua terceira geração, levando aos palcos diversas montagens teatrais.
Pai, mãe, filhos, netas, noras e genros vivem o desenvolvimento de uma arte inspirada na cultura brasileira. São artistas que vivem para sua arte, celebrando a riqueza, saberes culturais e simplicidade do Brasil e seu povo.
13/01 – Vivência de Reis – Oficina com Maria Gomide e Ana Gomide das brincadeiras de Reis no Cariri (reisado e Guerreiro). Dança, canto, música, jogo de espada e personagens dramáticos.
https://acasatombada.com.br/13-01-vivencia-de-reis/
15-01 – Histórias do Babau – Contação de histórias com Carlos Gomide, pai de oito filhos, avô de três netas, inventor de bonecos, compositor de espetáculos, autos e brincadeiras. Contador de histórias inventadas de bichos quase gente e gente quase bicho.
https://acasatombada.com.br/15-01-historias-do-babau/
17, 18 e 19/01 – Vivência em uma Carroça – Aventuranças, memórias e efabulações de Mestres da Cultura e Mestres da vida com Carlos Babau; construção de uma bandeira de Reis; preparo de pé-de-moleque no pilão embalado por cantos de trabalho; a dança, o canto, o jogo de espada e os personagens dramáticos dos reisados e guerreiros (formação para a chegança de domingo de manhã); narração de histórias e espetáculo teatral.
https://acasatombada.com.br/17-18-e-19-01-vivencia-em-uma-carroca/