Vivi,
2022. Você finalmente conseguiu se matricular naquele curso que você
namorava há anos... A entrada nessa Casa viria a te remexer, tombar
convicções, balançar as estruturas. Você entrou de fininho... Devagar foi
conhecendo os cômodos-pessoas, com pé direito alto – tão imensos – com tanto
espaço para acolher e bagagem para dividir.
Depois de caminhar pelos espaços, sentindo tantos aromas preciosos e
emprestando também o seu cheiro, você rememora o perfume preferido para
debruçar sua escrita.
ZAMBONI, Silvio. Pesquisa em Arte: Um paralelo entre arte e ciência. 4ª
Edição. Campinas: Autores Associados. 2012.
RODRÍGUEZ, Víctor Gabriel. O Ensaio como Tese: estética e narrativa na
composição do texto científico. 1ª Edição. São Paulo: Martins Fontes. 2012.
MARTINS, Leda Maria. Performances do Tempo Espiralar: poéticas do corpotela. Editora Cobogó. 2021.
BENJAMIN, Walter. O Contador de Histórias e outros textos. 2ª Edição. São
Paulo: Editora Hedra. 2020.
BENJAMIN, Walter. A Arte de Contar Histórias. 1ª Edição. São Paulo: Editora
Hedra. 2018.
PATRINI, Maria de Lourdes. A Renovação do Conto: Emergência de uma
prática oral. São Paulo: Cortez. 2005.
GAGNEBIN, Jeanne Marie. Limiar, aura e rememoração: Ensaios sobre Walter
Benjamin. 1ª Edição. São Paulo: Editora 34. 2014.
MEIHY, José Carlos Sebe B.; SEAWRIGHT, Leandro. Memórias e Narrativas:
história oral aplicada. São Paulo: Editora Contexto. 2021.
SOLER, Marcelo. Teatro Documentário: a pedagogia da não ficção. São Paulo:
Editora Hucitec. 2010.
FALCÃO, Adriana. Pequeno Dicionário de Palavras ao Vento. São Paulo:
Editora Planeta. 2003.
BLOCH, Pedro Dicionário de Humor Infantil. 3ª Edição. Rio de Janeiro:
Ediouro. 1998.