Bibliografia
MEDEIROS, Fabio Henrique Nunes; MORAES, Taiza Mara
Rauen. Contação de histórias: tradições poéticas e interfaces. São Paulo:
Edições Sesc, 2015.
MEDEIROS, Fabio Henrique Nunes; VEIGA, Maurício Biscaia; MORAES,
Taiza Mara Rauen. Contar histórias: Uns passarão e outros passarinhos. São
Paulo: Univille, 2015.
MATOS, Gislayne Avelar; SORSY, Inno. O ofício do contador de
histórias: perguntas e respostas, exercícios práticos e um repertório para
encantar. 3. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2009.
MATOS, Gislayne Avelar. A palavra do contador de histórias: sua
dimensão educativa na contemporaneidade. 1. ed. São Paulo: Martins Fontes,
2005.
BAJARD, Elie. Ler e dizer: compreensão e comunicação do texto escrito.
3. ed. São Paulo: Cortez, 2001.
GEHRKE, Nara Augustin. Na leitura, a gênese da reconstrução de um
texto. Letras de Hoje, Porto Alegre, v. 28, n. 4, p. 115-154, 1993.
MENEGASSI, Renilson José, Da revisão à reescrita: operações
linguísticas sugeridas e atendidas na construção do texto. Mimesis, Bauru, v. 22,
n. 1, p. 49-68, 2001.
MENEGOLO, Elizabeth Dias; MENEGOLO, Leandro Wallace. O
significado da reescrita de textos na escola: a (re) construção do sujeitoautor. Ciências e cognição, Cuiabá, p. 7, 2005. Disponível
em: http://www.cienciasecognicao.org. Acesso em: 17 out. 2022.
D'ANDREA, Carlos F. B ; RIBEIRO, Ana Elisa. Retextualizar e
reescrever, editar e revisar: Reflexões sobre a produção de textos e as redes
de produção editorial. Veredas - On Line - Atemática, Juiz De Fora, 1/2010, p.
64-74, 2010. Disponível em:
https://www.ufjf.br/revistaveredas/files/2010/08/ARTIGO-5.pdf.
SOUZA, Warley. “Literatura”, Brasil Escola. Disponível
em: http://brasilescola.uol.br/literatura. Acesso em 25 de janeiro de 2023