Bibliografia
INGOLD, Tim. Estar vivo-ensaios sobre movimento, conhecimento e descrição.
Petrópolis, Editora Vozes, 2015.
HADOT, Pierre. O véu de Isis-ensaio sobre a história da ideia de natureza. São
Paulo, Edições Loyola, 2006.
LOUV, Richard. A última criança na natureza: resgatando nossas crianças do
transtorno do déficit de natureza. São Paulo, Editora Aquariana, 2016.
BARROS, Maria. Desemparedamento da infância: A escola como lugar de
encontro com a natureza. 2a edição, Rio de Janeiro, Criança e Natureze/Instituto
Alana, 2018.
ZANON, Sibélia. Educando na natureza. São Paulo, Editora Ecofuturo, 2018.
KRENAK, Ailton. A vida não é útil. 1a edição, São Paulo, Editora Companhia das
Letras, 2020.
KRENAK, Ailton. Ideias para adiar o fim do mundo. 2a edição, São Paulo, Editora
Companhia das Letras, 2020.
FREIRE, Heike. Educação verde crianças saudáveis: ideias e práticas para
incentivar o contato de meninos e meninas com a natureza. 1a edição, São Paulo,
Editora Cultrix, 2013.
COCCIA, Emanuele. Metamorfoses. 1a edição, Rio de Janeiro, Editora Dantas, 2020.
MENDONÇA, Rita. Atividades em áreas naturais. 2a edição, São Paulo, Editora
Ecofuturo, 2017.
PROFICE, Christiana. As crianças e a natureza: conectar é preciso. 1a edição, São
Paulo, Editora PandorgA, 2016.
WEISMAN, Alan. O mundo sem nós. Editora Planeta, 2007.
São Paulo (SP). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica.
Currículo da Cidade: Educação infantil. São Paulo, 2019.