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Percepções sobre as manifestações infantis em tempo de isolamento social.
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Documento
Metadados
Título
Percepções sobre as manifestações infantis em tempo de isolamento social.
Autor
SBAMPATO, Luciana
Colaborador
A Casa Tombada
Descrição
Este estudo se ocupou em ouvir as diversas linguagens pelas quais as crianças se manifestaram na relação com a escola durante a pandemia mundial da doença Covid19. A família, a professora e a escola foram os interlocutores das crianças e o contexto e a práxis pedagógica foram aspectos analisados e determinantes na tomada de decisões para o planejamento das propostas e do currículo. O vínculo afetivo e as interações permearam toda a pesquisa. A metodologia utilizada foi o estudo de caso etnográfico, tendo como referencial teórico Manuel Jacinto Sarmento. Contribuiram com suas pesquisas Adriana Friedmann, Paulo Fochi, Severino Antonio, OliveiraFormosinho, Henri Wallon, Carla Rinaldi, Marcelo Cunha Bueno, entre outros pesquisadores contemporâneos.
Assunto
Contexto | escuta | Manifestações | Práxis
Data
2020
Idioma
Bibliografia
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