Bibliografia
ATIHÉ, Eliana Braga Aloia. Notas sobre o papel do contador de histórias. In: LACOMBE, Ana Luísa de Mattos Masset (Org). Teias de experiências: reflexões sobre a formação de contadores de histórias. São Paulo: CSMB, 2013.83p. BAKHTIN, M. (Volochinov). Marxismo e filosofia da linguagem. São Paulo: Hucitec, 2006 - 12ª Edição. BEDRAN, Bia. A arte de cantar e contar histórias: narrativas orais e processos criativos Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2012. BELINTANE, Claudemir. Oralidade, alfabetização e leitura: enfrentando diferenças e complexidades na escola pública*. 2010 Disponível em: Acessado em 25 de abril de 2020. BENJAMIN, Walter. O narrador: considerações sobre a obra de Nikolai Leskovi. In: Magia e técnica, arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1987. 3ª ed. BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2017. CORREIA, Mônica F. B.. A constituição social da mente: (re)descobrindo Jerome Bruner e construção de significados. Estud. psicol. (Natal) [online]. 2003, vol.8, n.3 [cited 2017-04-10], pp.505-513. Disponível em: . FREIRE, Paulo. Da leitura do mundo à leitura da palavra. Leitura: teoria e prática. Porto Alegre, v. 1, n. 0, nov., 1982. Entrevista concedida a Ezequiel Theodoro. Disponível em: GIORDANO, Alessandra. A arte de contar histórias e o conto de tradição oral em práticas educativas. Constr. psicopedag. [online]. 2013, vol.21, n.22, pp. 26-45. ISSN 1415-6954. Dísponível em 18 GIRARDELLO, Gilka. Uma clareira no bosque: contar histórias na escola. Campinas - SP: Papirus, 2014. KRAMER, Sonia. Alfabetização e leitura: Formação de professores em curso. São Paulo: Ática, 2010 MENDONÇA, Onaide Schwartz. A norma culta e a oralidade em sala de aula. Dísponível em : Acessado em: 25 de abril de 2020. RABELO, Amanda O. A importância da investigação narrativa na educação Disponível em: . Acessado em: 03 de mar de 2017. ROXO, Maria do Rosário. Ensino de língua materna: perspectiva dialógico-interacional. In:Cultura e Formação. Org :PLETSCH, M. e RIZO, G. Editora UFRRJ, 2010. SOARES, Magda. Letramento e Alfabetização: As muitas facetas. Revista brasileira de Educação. Rio de Janeiro, nº25, Abr, 2004. ______, Magda.Letramento: Um tema em três gêneros. 2ª edição. Belo Horizonte: Autêntica,2004. VIGOTSKY, L. S. Pensamento e Linguagem. São Paulo, Martins Fontes, 1936. ______. A Formação Social da Mente. 7ª edição São Paulo, Martins Fontes, 2007.