Bibliografia
ANTÔNIO, S. O voo dos que ensinam e aprendem: uma escuta poética. Cachoeira
Paulista, SP: Passarinho, 2020.
BAROUKH, J. A. Venha conhecer o mundo. Subjetividade e experiência na Educação
Infantil. 1a ed. São Paulo: Panda Books, 2022.
DOWBOR, F. F. Quem educa marca o corpo do outro. 2a ed. São Paulo: cortez, 2008.
FRIEDMANN, A. A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e poéticas das
infâncias. 1a ed. São Paulo: Panda Books, 2020.
GUERRA, M. As mais pequenas coisas. A exploração como experiência educativa.
São Carlos: Pedro e João Editores, 2022.
LARROSA, J. Pedagogia profana: danças, piruetas e mascaradas. 6a ed. rev. ampl.; 1
reimp. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2019.
PROENÇA, M. A. Prática docente: a abordagem de Reggio Emilia e o trabalho com
projetos, portfólios e redes formativas. 1a ed. São Paulo: Panda Educação, 2018.
PROENÇA, M. A. O registro e a documentação pedagógica: entre o real e o ideal...
o possível. 1a ed. São Paulo: Panda Educação, 2021.
RONCA, V. Docência e admiração (da imitação à autonomia). 1a ed. Edesplan. 2007.
TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. 17a ed. Petrópolis, RJ: Vozes,
2014.
ZAVALLONI, G. A pedagogia do caracol: por uma escola lenta e não violenta. 1a ed.
Americana, SP: Adonis, 2020.