Bibliografia
BAJOUR, C. Ouvir nas entrelinhas: o valor da escuta nas práticas de leitura. São Paulo: Editora Pulo do
Gato, 2012.
BRITO L.P., L. O revés do Avesso. São Paulo: Pulo do Gato, 2015.
Candido, A. O direito à Literatura. In: Vários escritos. 5a ed. Rio de Janeiro: Ouro sobre Azul, 2013.
FRIEDMANN, A. A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e poéticas das infâncias. São Paulo:
Panda Books, 2020.
LARROSA, J. Notas sobre a experiência e o saber da experiência. In: Tremores: escritos sobre a experiên-
cia. Belo Horizonte: Autêntica, 2019.
LARROSA, J. O enigma da Infância: ou o que vai do impossível ao verdadeiro. In: Pedagogia profana: dan-
ças, piruetas e mascaradas. Belo Horizonte: Autêntica, 2019.
LINDEN, S.V. Para ler o livro ilustrado. São Paulo: Cosac Naify, 2011.
, M. e SCOTT, C. Livro ilustrado: palavras e imagens. São Paulo: Cosac Naify, 2011.
PETIT, M. A arte de ler: ou como Resistir à Adversidade. Rio de Janeiro: Editora 34, 2010.
PETIT, M. Leituras: Do espaço íntimo ao espaço público. Rio de Janeiro. Editora 34, 2013.
PETIT, M. Ler o mundo: Experiências de transmissão cultural nos dias de hoje. Rio de Janeiro: Editora 34,
2019.
STYLES, M e SALIBURG, M. Livro infantil ilustrado: a arte da narrativa visual. São Paulo: Rosari, 2019.