Bibliografia
BARDANCA, Ángeles; BARDANCA, Isabel. O pulsar do cotidiano de uma
escola da infância. São Paulo: Phorte, 2020.
BAROUKH, Josca; FONSECA, Paula. Venha conhecer o mundo!
Subjetividade e experiência na Educação Infantil. São Paulo: Panda Books,
2022.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes
Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília: MEC/ SEB, 2010.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Brasília: MEC, 2018.
FERREIRA, Eduardo. A educação clama por mudanças. 2022. Disponível em
http://www.dialogosviagenspedagogicas.com.br
HOYUELOS, Alfredo. Loris Malaguzzi: Sonar la beleza de lo insólito. In:
Revista in- Fan- cia Latinoamericana. Revista digital de la Asociación de
Maestros Rosa Sensat, no 2, 2012.
IMBERNÓN, Francisco. Formação permanente do professorado: novas
tendências. São Paulo: Cortez, 2009.
MEIRELES, Cecília. Escolha o seu sonho. 4a ed. Rio de Janeiro: Global Edi-
tora, 2016.
OSTETTO, Luciana; LEITE, Maria Isabel. Arte, infância e formação de
professores: autoria e transgressão. Campinas, SP: Papirus, 2012.
PROENÇA, Maria Alice. Prática docente: a abordagem de Reggio Emilia e o
trabalho com projetos, portfólios e redes formativas. São Paulo: Panda
Educação, 2018.
REVISTA PÁTIO EDUCAÇÃO INFANTIL. Porto Alegre: Grupo A, Abril/ Junho
2012.
REVISTA MAGISTÉRIO. 80 anos Educação Infantil. São Paulo: SME, no 2,
2015.
REVISTA MAGISTÉRIO. Infâncias conectadas. São Paulo: SME, no 9, 2020.
RIBEIRO, Bruna. Pedagogia das miudezas: saberes necessários a uma
pedagogia que escuta. São Paulo: Pedro e João editores, 2022.
RUSSO, Daniel. De como ser professor sem dar aulas na escola da
infância. Revista eletrônica de Educação. São Carlos, SP: UFSCar, 2008.
Disponível em http://www.reveduc.ufscar.br.
RIBEIRO, Bruna. Pedagogia das miudezas: saberes necessários a uma
pedagogia que escuta. São Paulo: Pedro e João editores, 2022.
STACCIOLI, Gianfranco. Diário do acolhimento na escola da infância.
Campinas, SP: Autores Associados, 2013.