Bibliografia
BARBIERI. Stela Interações: onde está a arte na infância? São Paulo:
Bucher, 2012.
DUNKER, Christian; THEBAS Cláudio. O palhaço e o psicanalista: como
escutar os outros pode modificar vidas. São Paulo: Planeta, 2019.
EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Leila& FORMAN, Georg. As cem linguagens
da criança: A abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância.
Porto Alegre: Penso, 2016.
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Mini Aurélio: o dicionário da
língua portuguesa. Coordenação Marina Baird Ferreira– 8. ed. rev. atual, - Curitiba:
Positivo, 2010.
FRIEDMANN, A. A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e
poéticas das infâncias. 1a ed. São Paulo: Editora Panda Books, 2020.
FRIEDMANN, A. Linguagens e culturas infantis. 1a ed. São Paulo: Editora
Cortez, 2013.
GALEANO, E. O livro dos abraços. Tradução de Eric Nepomuceno. – Porto
Alegre – L&PM, 2019.
GALVÃO. I. Henri Wallon: uma concepção dialética do desenvolvimento
infantil. 23° ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014
LARROSA, J. (2002). Notas sobre a experiência e o saber de experiência.
Revista Brasileira de Educação, 19, 20-28.
NARANJO, J. Casa das estrelas: O universo pelo olhar das crianças. 2a
ed. São Paulo: Planeta, 2019.
OLIVEIRA. Marta Kohl. Vygotsky. Aprendizado e Desenvolvimento. Um
processo sócio histórico. São Paulo: Scipione, 2009.
RINALDI, Carla. Diálogos com Reggio Emilia: Escutar, investigar e
aprender. Rio de Janeiro: Paz e terra, 2017.
VYGOTSKI, L.S. Pensamento e linguagem; tradução Jefferson Luiz
Camargo - 2° ed - São Paulo: Martins Fontes, 1998.
VYGOTSKII, L.S. Imaginação e criação na infância: ensaio psicológico.
Tradução e revisão técnica Zoia Prestes e Elizabeth Tunes – 1 ed. São Paulo:
Expressão popular, 2018.
WALLON, Henri. As origens do pensamento na criança. São Paulo:
Manole, 1989.
WALLON, Henri. Do ato ao pensamento: Ensaio de psicologia
comparada. Petrópolis: Vozes, 2015.