Bibliografia
ANDRADE, Lucimary Bernabé Pedrosa de. Tecendo os fios da infância. São Paulo: UNESP, 2010 apud DAHLBERG, Gunilla; MOSS, Peter; PENCE, Alan. Beyond quality in early childhood education and care. Londres: UCL Instituto de Educação, 1999. ANDRUETTO, María Teresa. A leitura, outra revolução. 1ª edição. São Paulo: Edições Sesc São Paulo, 2014. ARIÈS, Philippe. História Social da Criança e da Família. 2ª edição. São Paulo: LTC Editora, 1981. BENEDETTI, Mario. A borra de café. 1ª edição. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012. CÂNDIDO, Antonio. O direito à leitura. 5ª edição. Rio de Janeiro: Ouro sobre Azul, 2011. GOLDIN, Daniel. Os dias e os livros: divagações sobre a hospitalidade da leitura. 1ª edição. São Paulo: Pulo do Gato, 2012. HUNT, Peter. Crítica, teoria e literatura infantil. 1ª edição. São Paulo: Cosac Naify, 2010. LARROSA, Jorge. Pedagogia profana: danças, piruetas e mascaradas. 6ª edição. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2017. MACHADO, Ana Maria. Como e por que ler os clássicos desde cedo. 1ª edição. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2009. PERROTTI, Edmir. Leitores, ledores e outros afins – apontamentos sobre formação do leitor. In: A formação do leitor: pontos de vista. Rio de Janeiro: Argus, 1999. p. 31 - 40. VIGOTSKI, L. S. Imaginação e criatividade na infância. 1ª edição. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2014.