Bibliografia
BARBOSA, M. C. Tempo e cotidiano – tempos para viver a infância. Leitura: Teoria &
Prática, Campinas, v.31, n.61, p.213-222, nov. 2013.
CHRISTOV, LHS. Sobre o texto acadêmico: pensando em fluxo uma tentativa de
indefinição. Elaborado para a aula junto aos doutorandos do Programa de Pós
Graduação em Artes/Unesp, 2016.
CUNHA, A. C.; KUHN, R. No tempo das crianças...no tempo da imaginação. Atas do
II Seminário Luso-Brasileiro de educação de infância: “investigação, formação
docente e cultura da infância”. 2016.
ECKSCHIMIDT, S. Ndiphilile: eu estou viva! São Paulo: Eco livros, 2015.
FALK, j. Educar os três primeiros anos: a experiência de Lóczy: 2.ed.
Junqueira&Marin, Araraquara. SP, 2011.
FRIEDMANN, A. A vez e a voz das crianças: Escutas antropológicas e poéticas das
infâncias. São Paulo: Panda, 2020.
FRIEDMANN, A. “Brincar livre e saudável para as crianças de hoje,” Plataforma de
Pesquisas - A Casa Tombada, acesso em 18 de maio de
2020, http://plataformapesquisas.acasatombada.com.br/omeka/items/show/1350.
FRIEDMANN, A. Linguagens e culturas infantis. São Paulo: Cortez, 2013.
FRIEDMANN, A. O olhar antropológico por dentro da infância. In: ______;
MEIRELLES, Renata (org.), “Território do brincar diálogo com escolas.,” Plataforma
de Pesquisas - A Casa Tombada, acesso em 18 de maio de
2020, http://plataformapesquisas.acasatombada.com.br/omeka/items/show/1353.
KÁLLÓ, É.; BALOG, G. As origens do brincar livre. São Paulo: omnisciência, 2017.
KRAMER, S. Autoria e autorização: questões éticas na pesquisa com crianças. Rio
de Janeiro. Caderno de pesquisas, no 116, junho/2002.
Barros, M. de. Menino do Mato. São Paulo: Leya, 2010.
SAYÃO, D. T. Crianças: Substantivo Plural. Palestra proferida no II Seminário
Educação Infantil em Debate, organizado pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em
Educação Infantil da Fundação Universidade federal. Rio Grande/RS. 2000. O texto
completo nos Anais do evento.