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Experiências de uma formadora de professoras interessada em ambientes e brincadeiras que possibilitam dar voz aos bebês
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Documento
Metadados
Título
Experiências de uma formadora de professoras interessada em ambientes e brincadeiras que possibilitam dar voz aos bebês
Autor
FERRARA, Teresa Andréa
Colaborador
A Casa Tombada
Descrição
O trabalho com bebês na perspectiva de ouvir suas vozes requer a formação dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente. Esse trabalho consiste na narrativa e análise de um percurso formativo envolvendo estudantes de Pedagogia, professoras e Coordenadoras Pedagógicas que atendem bebês nos Centros de Educação Infantil do Município de São Paulo. Os encontros foram realizados durante o ano de 2019 e surgiram da necessidade das professoras do berçário continuarem estudando e se apropriando dos conhecimentos acerca dos ambientes e brincadeiras que possam dar voz aos bebês. Através de encontros mensais, nos reunimos para trocar saberes com o apoio de autores que consideram o bebê sujeito potente e que, a partir da interação de ambientes desafiadores e a escuta atenta dos profissionais, tenham condições de fazer descobertas, desenvolverem-se de forma autônoma e ampliar seus saberes. Apresentamos o processo formativo, a voz das professoras e uma breve análise.
Assunto
A vez e a voz das crianças | Bebês | Formação | Prática | Professoras
Data
2020
Idioma
Bibliografia
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Editor
Editado por Fernando