Bibliografia
BONDÍA, J. L. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de
Educação. Rio de Janeiro (RJ), n.19, Jan/Fev/Mar/Abr 2002.
FRIEDMANN, Ana Maria. A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e poéticas das
infâncias. São Paulo: Panda Books, 2020.
LAMEIRÃO, Luiza Helena Tannuri. Observar é preciso, praticar é indispensável. 2. ed. São
Paulo: Editora João de Barro, 2023.
MATTAR, Sumaya. Arte e educação: entre a oficina artesanal e a sala de aula. Campinas,
SP: Papirus, 2010.
OLIVEIRA, Rayssa. Espaços afetivos: habitar a escola. São Paulo, SP: Ed do autor, 2021.
PEREIRA, M. A. Casa Redonda: uma experiência em educação. São Paulo: Editora Livre,
2013.
PIKLER, Emmi. Moverse en libertad: desarrollo de la motricidad global. Madrid: Narcea
S.A. de Ediciones, 1969.
TOKARCZUK, Olga. A alma perdida. São Paulo: Todavia, 2020.