Bibliografia
BONDÍA, Jorge Larrosa. A operação ensaio: sobre o ensaiar e o ensaiar-se no
pensamento, na escrita e na vida. 2004. 43 páginas. Universidade Federal de Santa
Catarina (UFSC).
BONDÍA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber da experiência.
Universidade de Barcelona, Espanha. Tradução: João Wanderley Geraldi, Universidade
Estadual de Campinas, Departamento de Linguística, Campinas, São Paulo.
Conte no Meu Canto.– Cláudia Ramos – Rio de Janeiro: Cláudia Ramos, 2023. Episódio 1
- Duração 1:16:03 – Disponível em: https://youtu.be/300LHPYUKhQ
Conte no Meu Canto – Cláudia Ramos – Rio de Janeiro: Cláudia Ramos, 2023. Episódio 2
- Duração 37:07 – Disponível em: https://youtu.be/bqypfwTXsG4
ESTÉS, Clarissa Pinkola. Mulheres que correm com os lobos: mitos e histórias do
arquétipo da mulher selvagem. Tradução: Waldéa Barcellos. 1. ed. Rio de Janeiro: Rocco,
2014.
KNEBEL, Maria. Análise-ação: práticas das ideias teatrais de Stanislávski. São Paulo:
Editora 34, 2016.
MARTINS, Leda Maria. Performance do tempo espiralar: poéticas do corpo-tela. 1. ed.
Rio de Janeiro: Cobogó, 2021.
MARTINS, Leda Maria. Performance da oralitura: corpo lugar de memória. Universidade
Federal de Minas Gerais (UFMG). Programa de Pós-Graduação em Letras-PPGL/UFSM.
MEIRELES, Cecília. Antologia poética. Organização: Cecília Meireles; coordenação
editorial: André Seffrin – 3. ed. – São Paulo: Global, 2013.
MORENO, Joyce. Aquelas coisas todas – música, encontros, ideias. Rio de Janeiro:
Numa, 2020.
PROPP, Vladímir. As raízes históricas do conto maravilhoso. Tradução: Rosemary
Costhek Abilio, Paulo Bezerra. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
STANISLÁVSKI, Konstantin. Manual do ator. São Paulo: Martins Fontes, 1997.