Bibliografia
ANTÔNIO, S; TAVARES, K; CAMANHO, A. A poética da Infância: conversas com quem educa as
crianças. Cachoeira Paulista, SP: Editora Passarinho, 2019.
ANTUNES, A & TATIT, P. O seu olhar. Disponível em
https://arnaldoantunes.com.br/new/sec_discografia_sel.php?id=26. Acesso em 16 de jun de 2022
Barros, M. de. Menino do Mato. São Paulo: Leya, 2010.
BARROS, M. Meu quintal é maior que o mundo; 1 ed. – Rio de Janeiro: Objetiva, 2015.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. – São Paulo:
Paz e Terra, 1996 (coleção leitura).
FRIEDMANN, A. A vez e a voz das crianças: Escutas antropológicas e poéticas das infâncias.
São Paulo: Panda, 2020.
FRIEDMANN, A. “Brincar livre e saudável para as crianças de hoje”, Plataforma de Pesquisas - A
Casa Tombada, acesso em 18 de maio de 2020,
http://plataformapesquisas.acasatombada.com.br/omeka/items/show/1350.
Leminski, P. Toda poesia. – 1a ed. – São Paulo: Companhia das Letras, 2013.
LOUV, R. A última criança na natureza: resgatando nossas crianças do transtorno do
déficit de natureza; [tradução Aline Azuma, Cláudia Belhassof]. 1 ed. – São Paulo: Aquariana,
2016.
MORAES, O. Olavo. – São Paulo: Jujuba, 2018. 48 p.: il.
OLIVEIRA, L. “Investigações sobre o brincar interrompido”, disponível em
http://plataformapesquisas.acasatombada.com.br/searchquery=brincar+interrompido&query_type=
keyword&record_types%5B%5D=Item&submit_search=Pesquisar. Acesso em 20 de março de 2022.
OLIVEIRA, R. Espaços afetivos: habitar a escola. – São Paulo: Ed. do Autor, 2021
PARMEGGIANI, R. A lição das árvores; ilustrações de Atílio Palumbo. – São Paul: Editora Dsop,
2013.
PIORSKI G. Brinquedos do chão: a natureza, o imaginário e o brincar. São Paulo: Pieirópolis,
2016.