Aprender a aprender: as transformações de uma arte-educadora através das vivências nas manifestações populares
Autor
MARÍLIA MARIANA MUNIZ DE AGUIAR
Colaborador
A Casa Tombada
Descrição
Este trabalho pretende por meio de da produção de três cartas relatar a importância da arte na recuperação e superação pessoal. Tem por intuito mostrar como a arte é uma grande aliada para superar a ansiedade. O resgate da autoestima, dos valores e dos sonhos feito por meio da arte tradicional, da troca de experiências e da formação de uma rede de amigos e de apoio. A problemática apresentada ao longo dos relatos é acerca de como inserir vivências no
planejamento pedagógico em arte educação. Quais vivências culturais podem ser trazidas para as ações pedagógicas? Para sanar esses questionamentos, este trabalho tem por objetivos relacionar as vivências em cultura com a tradição oral brasileira. Os relatos aqui redigidos fazem parte das vivências realizadas ao longo do curso de pós-graduação em Lato Sensu: Saberes Populares para a Arte e a Educação nas Vivências da Carroça de Mamulengos: O Que Podemos Fazer Por Nós Mesmos?
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