Bibliografia
BERGAMASCHI, Maria Aparecida e GOMES, Luana Barth. A Temática Indígena na Escola: ensaios de educação intercultural. Currículo sem Fronteiras , v. 12, p. 53-69, 2012 BONDIA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Rev. Bras. Educ. [online]. 2002, n.19, pp.20-28. BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEB, 2010. FARIA, Ana Lúcia Goulart de, BARREIRO, Alex, MACEDO, Eliana Elias de, SANTIAGO, Flávio e SANTOS, Solange Estanislau dos (Org.). Infâncias e pós-colonialismo: pesquisa em busca de pedagogias descolonizadoras. Campinas, SP: Leitura crítica; Associação de Leitura do Brasil- ABL, 2015. FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. SANTOS, Boaventura de Sousa. ""Para além do Pensamento Abissal: Das linhas globais a uma ecologia de saberes"", Novos Estudos Cebrap, 79, 71-94, 2007. SANTOS, Solange E. ; SANTIAGO, Flavio ; FARIA, Ana Lúcia Goulart de . Manifesto (des)educado: profanações pós-coloniais. Textura - ULBRA , v. 18, p. 191-205, 2016. STRECK, Danilo R. . Qual o Conhecimento que Importa? Desafios para o currículo. Currículo sem Fronteiras , v. 12, p. 08-24, 2012. STRECK, Danilo R., REDIN, Euclides e ZITKOSKI, Jaime José. Dicionário Paulo Freire. Belo Horizonte: Autêntica, 2010. São Paulo (SP). Secretaria Municipal de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Currículo integrador da infância paulistana. São Paulo : SME/DOT, 2015 72p. Índios em São Paulo. Disponível em: (Acesso em: 20 de dezembro de 2018)