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A escola encanta?
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Documento
Metadados
Título
A escola encanta?
Autor
Thaís Borelli Mamprin
Colaborador
A Casa Tombada
Descrição
Este trabalho tem por finalidade apresentar provocações, ações e transformações (desta arte educadora) nas (suas) práticas nas aulas de Arte, somando os estudos, as leituras e conceitos, às histórias e vivências das crianças na escola. Aqui é apresentado como as relações foram estabelecidas entre as aulas da Pós graduação e as aulas de Arte na educação fundamental. Partindo de alguns conceitos e experiências pessoais também como estudante, a narrativa se constrói, e apresenta aspectos de uma educação, entendida também como conseqüência do avassalador processo colonial, mas que pode se transformar, fundamentalmente pelas perspectivas decolonais que precisam ser parte das aulas. Se a escola não for um espaço de ruptura dessa educação colonial, ela colabora para sua permanência, ou seja, valida o conhecimento hegemônico eurocêntrico. Um dos objetivos é apresentar, novas perspectivas de estudo sobre povos originários brasileiros, visando transformar as - minhas - aulas de Arte, plantando novas sementes para que floresçam novas opiniões, novas ações e por que não, uma nova possibilidade de sociedade. E assim, propor um questionamento: a escola encanta?
Data
2021
Idioma
Bibliografia
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