Bibliografia
BARBIER, R. Las nociones-bifurcaciones en la investigación-ación, Visión
Docente Con-Ciencia. Puerto Vallarta: C. E. U. Arkos, Ano VIII, no 45, nov-dez
2008, p. 05-20.
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. no 9394 do ano de 1996.
BUENO, M C. No chão da escola: por uma escola que voa. Cachoeira
Paulista, São Paulo: Editora Passarinho, 2018.
CHRISTOV, L. H. O Coordenador pedagógico e os desafios pós-pandemia. São Paulo. Edições Loyola, 2021.
CORTELLA, M. S. A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos. São Paulo: Cortez: Instituto Paulo Freire, 1999.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1998.
FREIRE, P. A escola. Revista Nova Escola. no 163, 2003.
GEGLIO, P. C. O coordenador pedagógico e a questão da inclusão. In:
ALMEIDA, Laurinda Ramalho de; PLACCO, Vera Maria Nigro de Souza (Org.).
O coordenador pedagógico e a questão da contemporaneidade. São Paulo:
Edições Loyola, 2006.
KRAMER, S. Formação e Responsabilidade: escutando Mikhail Bakhtin e Martin
Bubber. In: KRAMER, Sonia; NUNES, Maria Fernanda; CARVALHO, Maria
Cristina (orgs.). Educação Infantil: Formação e Responsabilidade. Campinas,
SP: Papirus, 2016, p. 309 – 329.
LARROSA, J. Pedagogia profana: danças, piruetas e mascaradas. Belo Horizonte: Autêntica, 2001.
LARROSA, J. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação, no 19, p. 20-28, 2002.
LARROSA, J. KOHAN, W. Apresentação da Coleção. In: RANCIÈRE, J. O
mestre ignorante. Belo Horizonte: Autêntica, 2002.
LIBÂNEO, J. C. Organização e Gestão da Escola: Teoria e Prática. Ed. 5. Goiânia: Alternativa, 2004
MONTESSORI, M. O Segredo da Infância: Preparação da professora montessoriana, Campinas, São Paulo: Kirion, 2019, p. 177-181.
NÓVOA, A. Vidas de Professores. Porto. Porto Editora, 2000.
PLACCO, V.M.N.S., SOUZA, V.L.T. Aprendizagem do adulto professor. São Paulo. 2a edição, 2015.