Em 2023, A Casa Tombada criou pernas. Já no mês de janeiro, fizemos uma aliança com o Studio Pop na cidade de São Paulo para a realização da tradicional oficina de Livro Ilustrado, ministrada por Odilon Moraes e Carolina Moreyra.

As palavras d’A Casa nasceram sempre da real experiência com a casa e seus habitantes, convivas, moradores. E não foi diferente com a vontade de associar a palavra “visita” neste projeto: visitar, ir ao encontro de.

Nascemos em 2015 no bairro de Perdizes e, em 2020, com o advento do COVID-19, A Casa migrou para a Nuvem e mudou a sua sede para a cidade de Bragança Paulista, no interior do Estado de São Paulo. Ficamos lá por quase três anos e agora voltamos para São Paulo. Ainda estamos sem sede fixa, mas com intensa atividade n’A Casa Nuvem, na qual criamos alianças com pessoas de outros Estados para além de SP e de outras partes do mundo.

Neste ano, ainda em busca de uma sede fixa na cidade de São Paulo, tentando entender qual a real necessidade deste lugar e sonhando em como ele seria, vamos propor visitas a outros territórios inspiradores, lugares e gentes que admiramos (já miramos com alguma distância há um longo tempo), que também atuam nos campos da arte, cultura e educação.

Neste movimento bonito que a vida nos oferece, vamos fazer de 2023 um ano d’A Casa Viajante!

Num pêndulo entre ter uma sede e conhecer novas paisagens, vamos aumentar este emaranhado de boas experiências e bons encontros. Seguimos em viagem!

 

 

 

 

 

LUGAR DE ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO