Sobre o curso
De março a junho de 2021, faremos um percurso de pensar, partilhar experiências e experimentar a narração oral de histórias como prática artística. O recorte dos seis encontros será a retomada do conto em contexto urbano, sua historicidade, seus vetores sociológicos e filosóficos e seu diálogo com o campo artístico-literário.
Percurso do curso
Primeiro encontro (31/3): Introdução: a retomada do conto como prática artística em contexto urbano;
Segundo encontro (14/4): Uma história (compartilhada) da retomada do conto em contexto urbano no Brasil;
Terceiro encontro (5/5): Os ideários de Arte e Artista e como tais concepções atravessam as práticas artísticas da narração de histórias;
Quarto encontro (12/5): Experimentos, experiências e transmissibilidade I;
Quinto encontro (26/5): Experimentos, experiências e transmissibilidade II;
Sexto encontro (9/6): Cartografias dos contos em contexto urbano: ancestralidade, tradição, fragmentação e criação.
Quem é o professor

Giuliano Tierno é Doutor e mestre em Artes pelos Instituto de Artes da UNESP. Artista, pesquisador da retomada do conto como prática artística em contexto urbano. Sócio-fundador d’A Casa Tombada [Lugar de Arte, Cultura, Educação]. Idealizador, coordenador e professor do curso de pós-graduação Narração Artística: Caminhos para contar histórias em contexto urbano.
Quando
Dias 31/3; 14/4; 05/05, 12/5, 26/5 e 9/6/21 (às quartas-feiras)
Das 20h às 22h
Onde
Online
As informações de acesso serão disponibilizadas por e-mail.
Público
Geral
Turma
30 pessoas
Investimento
R$ 280,00
PagSeguro
* em até 4X sem juros no cartão de crédito.
* 7% de desconto para pagamentos via boleto bancário.
PayPal
* 7% de desconto no cartão de crédito (parcela única).
* em até 6X sem juros no cartão de crédito.
VOCÊ PRECISA ESPERAR A DATA DO CARTÃO VIRAR?
Fale com a gente e reserve sua vaga pelo e-mail cursos.acasatombada@gmail.com
.