É possível fazer da palavra um’A Casa? E d’A Casa uma palavra? com Ângela Castelo Branco e Giuliano Tierno

Sobre o curso

Há 7 anos Ângela Castelo Branco e Giuliano Tierno abriram as portas d’A Casa Tombada, à época, na cidade de São Paulo. Um lugar das práticas de estudo, nos campos da arte, da cultura, da educação, como dispositivo de afirmação das diversas formas de conhecer as realidades que nos atravessam.

Neste encontro, os fundadores irão partilhar a história d’A Casa e seus princípios éticos, estéticos, poéticos e políticos. 

Sobre a professora e o professor

Giu

Ângela Castelo Branco é doutora em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Poeta e arte educadora. Fundadora d’A Casa Tombada- Lugar de Arte, Cultura, Educação. Coordena ações educativas em exposições de artes visuais e literatura. Realiza Ateliês de Escrita pesquisando a relação entre a escrita e o gesto. Possui publicações na área da literatura e pesquisa sobre escrita na Universidade de Belas Artes em Lisboa-Portugal. É professora de escritura nos cursos de pós-graduação da Casa Tombada. É autora dos livros Orações, Epidermias e É vermelho o início da árvore. 

Giuliano Tierno é Doutor e mestre em Artes pelos Instituto de Artes da UNESP. Artista, pesquisador da retomada do conto como prática artística em contexto urbano. Sócio-fundador d’A Casa Tombada [Lugar de Arte, Cultura, Educação]. Idealizador, coordenador e professor do curso de pós-graduação Narração Artística: Caminhos para contar histórias em contexto urbano.

Quando

Dia 11 de julho (segunda-feira)

das 19h às 21h

Onde 

Online
Todos os cursos online d’A Casa Tombada são realizados em nossa plataforma de estudo digital e podem ser acessados por três meses após o término do curso.
O acesso à plataforma será disponibilizado por e-mail.

Investimento

GRATUITO 
É necessário fazer inscrição para receber o acesso à plataforma

Outros cursos d'A Casa

[28/08/2022] Mitos, contos e arquétipos – com Marco Haurélio

[10/08/2022] O Tarô e as histórias A jornada do louco através dos contos de tradição oral – com Keu Apoema

[21/07/22] Colagem: recorte a vida e transforme em arte – com Sofia Lemos / Módulo III: Desconstrução de paisagens com colagem

[27/06/2022] Gingando com a literatura contemporânea brasileira – com Josiane Alves e Katiane Martins

[09/06/22] Colagem: recorte a vida e transforme em arte – com Sofia Lemos / Módulo II: Colagem e técnicas mistas

[12/03/22] Grupo de estudos filosóficos (encontros mensais) – com Luiza Christov